“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundante na obra do Senhor” (I Co 15.58).

  Postando novamente…

Caros internautas, desejo que a Paz do Senhor, que excede todo o entendimento, seja em vossas vidas. Depois de um período de intensas atividades, durante o qual não foi possível publicar algumas palavras, volto a lhes escrever, no afã de trazer uma palavra da parte de Deus a cada um de meus irmãos. Nesta postagem, quero falar da importância da firmeza e da constância na vida espiritual.

O apóstolo Paulo, falando à Igreja em Corinto, disse: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundante na obra do Senhor” (I Co 15.58). Esta recomendação paulina é muito pertinente aos dias atuais, quando constatamos a vulnerabilidade de muitos cristãos, que sucumbem diante do secularismo, do materialismo e, também, do pragmatismo religioso de nossa época. Faz-se necessário, por parte de cada crente, uma postura definida e firme diante das inovações promovidas por vários grupos
denominados cristãos, que se moldam aos costumes e práticas de uma sociedade distante de Deus. Ser firme é manter-se fiel aos valores espirituais e éticos aprendidos, no princípio da nossa fé, como legado de nossos pais e pioneiros na caminhada cristã. Ser constante é defender esta herança de fé e bons costumes, que ratificam e demonstram a veracidade dos ensinos bíblicos.

Portanto, sigamos firme no propósito de viver honestamente, de nos mantermos afastados da corrupção deste mundo, de educar nossas famílias sob a égide da Palavra de Deus, e, acima de tudo, no afã de agradar a Deus diante do mundo. Sejamos constantes em nossa vida espiritual, sem jamais deixar que o desânimo nos leve a abandonar a fé, crendo na vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Sejamos leais aos compromissos firmados diante de Deus, em relação à salvação, à Igreja e todas as áreas de nosso viver, pois a benção do Senhor estará continuamente sobre nós.

Que Deus abençoe ricamente a sua vida e a sua família, que estão constantemente em minhas orações.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades, em glória, por Cristo Jesus” (Fil 4.19)

Pr. Ailton José Alves

 

About these ads
Esse post foi publicado em Post. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s