Guiados pelo Espírito Santo

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rm 8.14). Caros internautas, sob esta afirmação tão sublime do Apóstolo Paulo, quero comentar neste artigo sobre o privilégio de ter a direção do Espírito de Deus sobre nosso viver.

Ser guiado pelo Espírito Santo é ser conduzido e orientado por um caminho de obediência ao Senhor, é ser impelido por Sua força e receber a influência direta de Seu caráter em nossa mente. Quando Paulo usa a expressão “guiados”, faz uma referência ao ato de ser conduzido pelas mãos até um destino final, acompanhar alguém em uma caminhada. É justamente assim que o Espírito do Senhor atua em nossas vidas. Não estamos isolados em nosso propósito de viver em santidade diante de Deus, não estamos sozinhos em nossa caminhada rumo aos céus. Há alguém que nos ajuda a vencer, que nos toma pelas mãos em momentos de dificuldades espirituais e nos faz prosseguir rumo ao alvo (Fil 3.14). O Espírito Santo é o amigo que nos consola, que intercede a nosso favor, nos enche de alegria e nos guia em direção à vitória final.

Busque sempre em Deus a orientação correta para seu viver, e tenha certeza que Ele mostrará o caminho a seguir, pois o Espírito Santo será o companheiro sempre presente no teu caminhar.

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26).

Pr. Ailton José Alves

About these ads
Esse post foi publicado em Post. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Guiados pelo Espírito Santo

  1. Pb. Nivaldo Gomes disse:

    Prezado Pastor Ailton,

    Em casa, assim que cheguei do Estudo para Professoras da Escola Bíblica Dominical, liguei o meu Notebook e vi essa nova postagem. Fiquei louvando a Deus pelo conteúdo existente na mesma. Que Deus continue lhe dando essas porções maravilhosas e que sempre o senhor as retransmita para nós através dessas postagens.

    A Bíblia Sagrada é um livro que descreve, narra e revela fantásticas histórias de homens e mulheres que tiveram esplêndidos começos e trágicos fins. Porém, se quisermos vencer as lutas e as batalhas da vida, precisamos a todo o instante ser guiados pelo Espírito Santo de Deus. Só assim, seremos conduzidos à vitória por um caminho justo e perfeito.

    Pr. Nivaldo Gomes
    Cidade: Sirinhaém – PE

  2. Pb. Nivaldo Gomes disse:

    Prezado Pastor Ailton,

    A paz do Senhor.

    Louvamos a Deus pela sua vida, e ficamos agradecidos por saber do seu grande compromisso com a Palavra de Deus.

    Quando nos tornamos cristãos recebemos todos os privilégios e responsabilidades de filhos na família de Deus. Um dos mais importantes privilégios é o de ser guiado pelo Espírito Santo. A sua presença constante em nossa vida, em nosso interior, nos faz lembrar que somos filhos de Deus e isso nos encoraja a sermos mais fiel a Ele.

    Glórias a Deus…

    Pb. Nivaldo Gomes
    Cidade: Sirinhaém – PE

  3. Isac Teles disse:

    Prezado Pastor,

    A Paz do Senhor Jesus.

    Sinto-me regozijado por mais esta via de contanto que temos com o senhor. Sempre que me conecto a internet, lembro deste blog, que tanto tem contribuído para nosso fortalecimento espiritual.

    Que o Espírito de Deus continue lhe guiando. Um grande abraço.

  4. carlos da silva disse:

    Gostei muito desta palavra foi de Deus, o conteúdo chegou no momneto certo.
    Que Deus continue lhe abençoando em seu Ministério.
    Fique na Paz !
    IEAD
    Carlos/Guarulhos/SP
    14/03/2.012

  5. carlos da silva disse:

    OK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s